A Cooperativa Tradição deu um passo significativo em sua trajetória de crescimento ao lançar sua nova identidade visual. Apresentada inicialmente na convenção estratégica realizada em novembro de 2024, a novidade reflete o compromisso da cooperativa com a evolução e o fortalecimento de sua marca. Coordenada com cuidado pelo departamento de marketing e comunicação, a atualização simboliza o momento atual da organização, marcado por intensa industrialização, avanços em inovação e expansão em diversas áreas.
Uma marca para o futuro
O projeto de rebranding foi desenvolvido em parceria com a diretoria e é resultado de uma visão estratégica para acompanhar o ritmo acelerado de crescimento da cooperativa. “Estamos passando por um processo de industrialização muito forte, com o novo complexo industrial, a esmagadora de soja e a reforma completa do moinho. Esses avanços, somados ao foco em inovação, evidenciaram a necessidade de atualizar nossa marca para refletir esse novo contexto”, explica o diretor executivo, Fernando Alan Tonus.
A nova identidade visual representa uma evolução natural, consolidando os valores e a história construída ao longo dos anos. “A marca precisava se alinhar ao mercado atual, especialmente no ambiente digital, que se tornou essencial para o agronegócio. Simplificamos a nomenclatura, de Coopertradição para Tradição, para facilitar sua aplicação em diferentes plataformas e reforçar o DNA inovador da cooperativa”, complementa o coordenador de comunicação Samuel Krutsch Junior.
Engajamento com cooperados e colaboradores
Antes da apresentação oficial, a nova marca foi apresentada aos cooperados durante as pré-assembleias, realizadas em novembro, e aos colaboradores na festa de final de ano, garantindo que todos pudessem conhecer e se conectar com essa atualização. “Esse processo de envolvimento foi essencial para que a mudança fosse bem recebida por todos que fazem parte da nossa história, ” reforça o gerente de comunicação e marketing da cooperativa, Paulo Fergutz.
Leia também
Acompanhando o crescimento e as mudanças do mercado
Nos últimos anos, a Cooperativa Tradição registrou um crescimento significativo, com a entrada em novas frentes de negócio, como o fortalecimento da área de sementes e avanços industriais. Essa transformação trouxe a necessidade de uma marca que representasse com precisão o momento atual e futuro da cooperativa.
“A mudança é mais do que estética. Ela reflete nossa busca por agregar mais valor à produção dos cooperados, posicionar-nos de maneira competitiva no mercado e manter-nos alinhados às tendências de comunicação e inovação”, conclui o diretor Fernando.
Comentários estão fechados.