Na próxima terça-feira, 04 de junho, a Coopertradição e o Instituto Água e Terra (IAT) farão a inauguração do Centro de Educação Ambiental, em Pato Branco.
A iniciativa faz parte da ação Apoie um Viveiro, que integra o Programa Paraná Mais Verde, do Governo do Estado. A ação busca fortalecer a produção de espécies nativas e as ameaçadas de extinção e promover a educação ambiental e melhorias de infraestrutura e manutenção dos viveiros estaduais.
A ação Apoie um Viveiro tem como objeto a doação de bens, insumos ou serviços que atendam às necessidades dos laboratórios de sementes e viveiros de produção de mudas nativas por pessoas físicas e jurídicas de direito privado, nacionais ou estrangeiras.
Os viveiros do Instituto Água e Terra possuem fundamental importância na restauração ambiental no estado do Paraná, desenvolvendo atividades de coleta e armazenamento de sementes de espécies nativas, produção de mudas e sua distribuição à população para diferentes fins, como ações de recuperação de áreas degradadas e replantio. Além disso, também promovem ações educativas, trazendo mais consciência ambiental para as futuras gerações.
Em 2022 o viveiro de Pato Branco foi o primeiro a ter projeto de apoio, que teve um aporte de R$ 210 mil reais da Coopertradição, que vai contribuir com a troca da cobertura da estufa de mudas de árvores, e a ampliação e reforma de uma casa existente no local, que se tornará um espaço para ações educacionais do Centro de Educação Ambiental.
O projeto foi executado na unidade do IAT, localizada na Estrada Municipal Pioneiro Irineu Bertani, s/n, na comunidade de Independência, em Pato Branco.
Comentários estão fechados.