O mês de março vem sendo de troca de experiência e apresentação de inovação, na Coopertadição, tudo devido os Dias de Campo organizados pela cooperativa.
A primeira integração ocorreu nos dias 1º e 2, com a realização do já tradicional Dia de Campo de Verão, que foi organizado no Centro de Tecnologia e Inovação Coopertradição (CTIC), em Pato Branco, e reuniu mais de mil cooperados de todos os entrepostos da cooperativa.
A iniciativa contou mais de 50 empresas parceiras expondo, e apresentou aos produtores o que há de novidade no setor, desde novas tecnologias e equipamentos até cultivares e soluções para as culturas de soja, milho e trigo.
Os produtores que circularam pelos estandes ao longo dos 4 hectares de áreas demonstrativas saíram do evento com muitas ideias e informações que contribuirão para a formação de lavouras ainda mais produtivas e rentáveis.
Tarcísio Cadore, produtor de soja em Rio dos Índios (RS), que participou do Dia de Campo pela primeira vez, o que mais chamou atenção foram as novidades em cultivares. “Vi muitas variedades novas, além das que eu já conhecia. Eu achei bem interessante porque vou poder melhorar ainda mais a minha plantação. Valeu a pena vir pra cá.”
De acordo com Fernando Panison, que trabalha no desenvolvimento de mercado da Sementes Coopertradição, o evento apresentou aos visitantes uma grande quantidade de novas soluções e cultivares, como é o caso da soja. “Nessa edição, participaram inúmeras empresas. Isso nos possibilitou mostrar aos cooperados mais de setenta cultivares nas linhas de soja, que estarão disponíveis no próximo ano, além de todo o portfólio de agroquímicos”, explicou.
polinizadores e somente focando no controle das pragas nas culturas mesmo.”
Entreposto Mariópolis
Já na quarta-feira (8), o entreposto da Coopertradição em Mariópolis realizou um Dia de Campo na fazenda Nossa Senhora Aparecida, de propriedade de Carli Ferst.
Nele foram apresentadas soluções, tecnologias e 11 cultivares de soja a cerca de 40 produtores.
De acordo com o engenheiro agrônomo e consultor técnico da Coopertradição, George Rodrigues de Vargas, o plantio da área iniciou em 25 de outubro, ocorreu no padrão de produtor e seguiu um espaçamento de 45cm entre linhas, com 15 sementes por metro linear. “Seguimos o padrão do produtor para não modificar nada. Então, todas elas receberam o mesmo tratamento padrão”, explicou o agrônomo.
Segundo Valdenir Barbieri, gerente da unidade no município, a iniciativa teve como objetivo apresentar aos cooperados novas tecnologias, opções e cultivares para o plantio de soja. “Os produtores ficaram bastante contentes com esse dia feito na propriedade, pois puderam observar e avaliar o que podem vir a aplicar na sua lavoura. Plantar na área de um produtor é muito bom porque temos um resultado mais aproximado da realidade dele”, comentou.
Comentários estão fechados.