
O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), será o palco do primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil entre Internacional e Fluminense, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes.
As duas equipes chegam ao duelo com preocupações sobre o desgaste físico, já que ambas atuaram no último domingo (27) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional chega embalado, mas alerta para desgaste
O Colorado empatou com o Vasco (1 a 1) no Beira-Rio, após três vitórias consecutivas. Além da Copa do Brasil e do Brasileirão, o time também segue na Libertadores, onde enfrentará o Flamengo, no dia 13 de agosto, no jogo de ida das oitavas.
O técnico Roger Machado destacou a importância do descanso:
“Se um jogador relatar cansaço, optaremos por poupá-lo, levando-o para o banco de reservas, com possibilidade de utilizá-lo caso necessário”, disse em coletiva.
O treinador também optou por concentrar os atletas antes da partida:
“Embora eu não seja adepto da concentração, desta vez decidimos levar os jogadores para o hotel, a fim de exercer maior controle sobre a alimentação, fator crucial para a recuperação e acúmulo de energia”.
Fluminense tenta reagir após série negativa
O Tricolor carioca chega pressionado após quatro derrotas consecutivas desde o retorno do Mundial de Clubes da Fifa, a última para o São Paulo (3 a 1) no Morumbi. Questionado sobre priorização de competições, Renato Gaúcho afirmou que a decisão será conjunta:
“Mais adiante, se julgarmos necessário direcionar esforços em uma competição específica, isso será decidido com a presidência e a diretoria”.
O calendário é um dos desafios do Flu: serão oito jogos em agosto, incluindo compromissos pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão.
“Ninguém consegue suportar essa maratona, mas todos cobram desempenho. Essa é uma realidade, não uma desculpa”, enfatizou Renato.
Comentários estão fechados.