O fato ocorreu na noite desta terça-feira, quando o jogador de 32 anos postou a frase ‘filho de uma rapariga preta’ para um rival durante uma partida de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Além de mostrar ofensas raciais, Avelar também foi misógino ao demonstrar desprezo por mulheres.
O caso tomou enormes proporções e o Corinthians disse que iria apurar o caso no decorrer desta quarta-feira. A entrevista coletiva do zagueiro João Victor chegou a ser cancelada. Então, o clube alvinegro anunciou no início da noite que Avelar não fará mais parte dos planos da equipe.
Avelar se mostrou arrependido e publicou em suas redes sociais após o caso tomar proporções enormes. Em seu Twitter, Avelar publicou: “Quero admitir meu erro. O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho. Fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista”.
Comentários estão fechados.