Uma condição imposta pelo Corinthians é que o contrato tenha pré-estabelecido o preço de Mateus Vital caso o Panathinaikos queira comprá-lo em 2022. O valor negociado é de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. De acordo com o último balanço financeiro, o clube alvinegro tem 85%.
A diretoria do Corinthians preferia vender Mateus Vital, mas não encontrou interessados em pagar o que o clube pede. O empréstimo vai ajudar a aliviar a folha salarial do clube. Recentemente, o Corinthians negociou o volante Ramiro com o Al-Wasl, time de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em um empréstimo nos mesmos moldes.
Há três temporadas e meia no Corinthians, Mateus Vital fez 187 partidas e balançou as redes por 14 vezes. Em 2021, marcou cinco gols – é o vice-artilheiro ao lado de Gustavo Mosquito e atrás apenas de Jô, que tem sete – e deu três assistências. Conquistou dois títulos do Campeonato Paulista com a camisa alvinegra, em 2018 e 2019.
Antes titular absoluto do time, o meia-atacante acabou perdendo espaço com o técnico Sylvinho recentemente, tendo ficado no banco de reservas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro – empate no clássico contra o Santos e vitórias sobre Ceará e Athletico-PR.
Comentários estão fechados.