Jogo valia liderança da Série B
O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Goiás na noite desta sexta-feira (12), no Couto Pereira, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo valia a liderança da competição, mas terminou em frustração para os paranaenses.
Com o resultado, o Coritiba chegou a 47 pontos e segue na primeira posição. O Goiás alcançou 45 pontos, ocupando a vice-liderança. A diferença para o Remo, primeiro time fora do G-4, é de nove pontos.
Gol anulado pelo VAR
O Coxa chegou a balançar as redes aos 48 minutos do segundo tempo, com Sebastián Gómez, mas o VAR apontou toque de mão e o árbitro anulou o lance. A arbitragem ainda marcou o jogo por uma confusão após o apito final.
Confusão e expulsões
Na saída para o vestiário visitante, jogadores das duas equipes trocaram agressões. O árbitro utilizou o VAR para identificar os envolvidos e expulsou os coxas-brancas Filipe Machado, Clayson e Pedro Rangel, além de Anselmo Ramón, Benitez e Marcão, do Goiás.
“Foi um amasso nosso, mas a bola não quis entrar. Os caras só lá atrás. Não teve jogo”, disse o goleiro Pedro Morisco, reclamando da postura defensiva do adversário.
Retrospecto em casa preocupa
Desde a derrota por 5 a 2 para o Paysandu, em 19 de julho, o Coritiba venceu apenas uma vez em casa – o 4 a 0 contra a Ferroviária. Nos demais jogos, empatou com Amazonas (1 a 1), Chapecoense (0 a 0) e Remo (0 a 0).
Escalações e desfalques
O técnico Mozart não contou com o meia Josué, lesionado, mas teve as voltas de Jacy, Sebastián Gómez e Nicolas Careca. O treinador mudou a formação e apostou em Wallisson como volante, com Vini Paulista e Sebá Gómez mais avançados.
O Goiás, comandado por Vagner Mancini, entrou em campo pressionado após três derrotas em quatro jogos. Sem o goleiro Tadeu e o ponta Pedrinho, teve Thiago Rodrigues no gol e Welliton Matheus aberto pelo lado.
Resumo do jogo
- Primeiro tempo: domínio territorial do Coritiba, mas sem efetividade. Rodrigo Rodrigues teve duas boas chances, mas parou no goleiro. Após lesão, deixou o campo para Gustavo Coutinho.
- Segundo tempo: o Coxa aumentou a pressão e criou quatro chances claras, mas falhou nas finalizações. No fim, Seba Gómez marcou, mas o gol foi anulado.
Estatísticas da partida
- Finalizações: Coritiba 21 (5 certas) x Goiás 4 (1 certa)
- Posse de bola: Coritiba 67% x Goiás 33%
- Escanteios: Coritiba 4 x Goiás 7
Próximo compromisso
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (21), contra o América-MG, em Belo Horizonte.
Ficha técnica
Coritiba 0 x 0 Goiás
Local: Couto Pereira, Curitiba
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Filipe Machado) e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, Vini Paulista (De Pena) e Clayson (Iury Castilho); Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart
Goiás: Thiago Rodrigues; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Moraes); Marcão (Gonzalo Freitas) e Juninho; Wellington Rato, Rodrigo Andrade (Rafael Gava) e Welliton Matheus (Jajá); Anselmo Ramón (Brayann). Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Lucas Lovat, Yuri Castilho
Expulsões (após o jogo): Sebá Gomez, Clayson, Pedro Rangel (Coritiba); Anselmo Ramón, Benitez, Marcão (Goiás)





