O Coritiba voltou a campo na manhã deste domingo (16), para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo foi movimentado e pegado, o Coxa criou as melhores chances de gol, mas as finalizações pararam na defesa do goleiro adversário. O confronto terminou com o placar fechado no Independência.
O próximo jogo do Coxa é na segunda-feira (24), no Couto Pereira. O alviverde vai enfrentar o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileiro, às 19h.
Para a partida pela 15ª rodada do Brasileiro, o técnico interino Thiago Kosloski escalou o Coritiba com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Jean Pedroso, Jamerson, Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Kaio, Rodrigo Pinho e Robson.
Primeiro Tempo
O Coritiba começou o jogo com boa posse de bola, mas logo o confronto ficou estudado com as equipes buscando espaços para criar as jogadas. O alviverde tentava furar a defesa para chegar com perigo na meta adversária.
Avançando pelas laterais, o Coxa teve uma boa chance aos 20’ minutos. Marcelino Moreno recebeu lançamento e ajeitou a bola para Robson, o camisa 30 finalizou de primeira, a bola balançou a rede pelo lado de fora.
Com o jogo equilibrado, o Coritiba apostava nas jogadas laterais para avançar na marcação e criar boas chances de finalização. O Cruzeiro também tinha chances, mas Gabriel fez boas defesas para a equipe coxa-branca, tirando para longe o perigo.
Pela direita, o alviverde chegou com perigo aos 44’ minutos. Marcelino Moreno fez lançamento longo para Natanael que estava bem posicionado, o lateral cruzou na medida para Kaio, o camisa 37 bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave.
Segundo tempo
O jogo voltou pegado e com boa movimentação na segunda etapa. O Coxa foi quem deu a primeira finalização na etapa complementar, aos 4’ minutos, Marcelino Moreno fez lançamento para Rodrigo Pinho. O camisa 9 recebeu de frente para o gol, mas o goleiro saiu para fazer a defesa.
Com intensidade no jogo, o Coritiba construía as jogadas e conseguia encontrar espaços para chegar na área e finalizar. Aos 11’ minutos, Matheus Bianqui estava bem posicionado e recebeu a bola e acertou um belo chute em direção ao gol, o goleiro fez a defesa.
O técnico inteiro, Thiago Kosloski fez alterações na equipe, entraram em campo: Edu, Andrey e Victor Luis nos lugares de: Rodrigo Pinho, Kaio e Jamerson.
A partida continuou com boa movimentação e com muitos contra-ataques, deixando o confronto intenso e disputado. Aos 14’ minutos de jogo, Marcelino Moreno recebeu pela esquerda e avançou com a bola, na finalização o camisa 10 cortou para o meio e chutou forte, a bola foi no cantinho, mais uma defesa do goleiro adversário.
Thiago Kosloski, técnico interino, fez as últimas alterações na equipe coxa-branca, entraram em campo: Fransérgio e Diogo Batista, nos lugares de Matheus Bianqui e Robson.
Aos 40’ minutos uma grande chance alviverde! Pela lateral, o estreante Edu encontrou Diogo Batista dentro da área e tocou para o camisa 29. Diogo pegou e finalizou de primeira com a perna esquerda, o goleiro se esticou e espalmou para fora.
Após 5’ minutos de acréscimos, o jogo seguiu com o placar fechado, e o árbitro finalizou o confronto.
Comentários estão fechados.