Coritiba empata com Remo em jogo marcado por polêmicas

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Remo, neste sábado (23), no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Coxa caiu para a segunda posição, com 43 pontos, um atrás do líder Goiás. Já o time paraense aparece na 6ª colocação, com 35 pontos.

O duelo foi marcado por arbitragem polêmica, expulsão do goleiro Pedro Morisco e duas revisões decisivas do VAR que mudaram o rumo da partida.

Expulsão polêmica e vaias da torcida

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, Morisco defendeu a bola e dividiu com Caio dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro do Coxa. Após revisão no VAR, a penalidade foi anulada por falta de ataque, mas o cartão vermelho foi mantido, deixando o Coritiba com um a menos.

A decisão gerou revolta da torcida alviverde, que protestou contra a arbitragem durante e após a partida.

VAR cancela expulsão e pênalti no fim

Pouco depois, aos 16 minutos, Matheus Davó, do Remo, foi expulso por atingir Sebastián Gómez. O VAR interveio novamente e a decisão foi revertida para cartão amarelo.

Aos 41, o árbitro ainda marcou pênalti para o Coritiba após toque de mão de Klaus, mas a checagem do vídeo anulou a penalidade.

Bom público e série invicta

Apesar da frustração em campo, o Couto Pereira registrou o maior público do ano: 35.315 torcedores. Antes, o recorde era de 25.651 contra o Vila Nova, na 1ª rodada.

Com o empate, o Coritiba chegou a 6 jogos sem perder (2 vitórias e 4 empates). No entanto, em casa, já soma 4 partidas sem vencer (3 empates e 1 derrota).

Estatísticas da partida

O Coritiba teve 58% de posse de bola, finalizou 15 vezes (5 no alvo) e cometeu 8 faltas. O Remo somou 9 finalizações (5 certas) e 16 faltas.

Escalações

Coritiba: Pedro Morisco; Tiago Cóser (João Almeida), Maicon, Jacy e Zeca; Filipe Machado (De Pena) e Sebastián Gómez (Wallisson); Lucas Ronier, Josué e Clayson (Pedro Rangel); Dellatorre (Gustavo Coutinho).
Técnico: Mozart.
Expulsão: Pedro Morisco (10’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Sebastián Gómez.

Remo: Marcelo Rangel; Nathan, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio e Jaderson; Marcelinho, Diego Hernández (Régis) e Marrony (Nico Ferreira); Matheus Davó (Eduardo Melo).
Técnico: António Oliveira.
Cartões amarelos: Marrony, Matheus Davó e Eduardo Melo.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Público total: 35.315
Local: Couto Pereira, Curitiba

Próximo jogo

O Coxa volta a campo na sexta-feira (29), em Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário pela 24ª rodada da Série B.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.