Na noite desta sexta-feira (05), o Coritiba mostrou força ofensiva e venceu a Ferroviária por 4 a 0, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória convincente manteve o Coxa entre os destaques da competição e animou a torcida presente no Alto da Glória. O próximo compromisso será na sexta-feira (12), novamente no Couto, diante do Goiás, pela 26ª rodada.
Primeiro tempo de pressão alviverde
Desde o apito inicial, o Coritiba controlou a partida. Logo aos 7 minutos, Josué cruzou e obrigou o goleiro da Ferroviária a intervir. Rodrigo Rodrigues e Clayson também levaram perigo em finalizações.
Aos 36, Josué sentiu desconforto na coxa e foi substituído por De Pena, mas o Coxa seguiu pressionando até o fim da primeira etapa, empurrando o adversário para a defesa.
Goleada consolidada no segundo tempo
O placar foi aberto logo no primeiro minuto da segunda etapa, em gol contra de João Ramos, confirmado pelo VAR. O Coxa cresceu ainda mais e, aos 13 minutos, Rodrigo Rodrigues marcou um golaço por cobertura, ampliando a vantagem.
Aos 27, Gustavo Coutinho serviu Iury Castilho, que fez o terceiro. Já aos 42 minutos, Iury retribuiu com assistência para Coutinho, que fechou a goleada em 4 a 0.
O resultado coroou uma atuação dominante, com intensidade ofensiva e festa da torcida alviverde.
Escalação do Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Maicon (C), Tiago Cóser, João Almeida; Wallisson (Filipe Machado), Vini Paulista, Josué (Carlos De Pena); Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho).
Comentários estão fechados.