Na tarde deste domingo (20), o Flamengo conseguiu uma vitória de virada sobre o Coritiba por 3 a 2 no estádio Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de Robson ter aberto o placar para o Coxa em uma cobrança de pênalti, o time carioca mostrou resiliência e saiu vitorioso.
O embate teve momentos intensos desde o início. Com apenas 12 minutos, Robson foi derrubado na área e converteu a penalidade para o Coritiba. No entanto, o Flamengo não demorou a responder e, aos 18 minutos, Gabriel Barbosa empatou também de pênalti. Aos 30′, o uruguaio Arrascaeta virou para o time rubro-negro.
Antes do intervalo, Edu teve uma grande chance após cruzamento de Marcelino Moreno, mas a bola foi defendida pelo goleiro flamenguista.
Logo no retorno do segundo tempo, Jamerson serviu Edu, que não desperdiçou e empatou para o Coxa. O jogo continuou equilibrado e, já nos acréscimos, Gerson selou a vitória do Flamengo com um gol aos 48′.
O Coritiba, orientado por Thiago Kosloski, tentou diversas estratégias e promoveu várias substituições ao longo do confronto, mas não conseguiu manter a vantagem inicial.
A próxima jornada do Coxa será fora de casa, contra o Fortaleza no estádio Presidente Vargas pela 21ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.