Esta foi a segunda vitória consecutiva do Coritiba, porque antes bateu o Vila Nova por 1 a 0. Os bons resultados levaram à equipe do Paraná à a quarta posição, com 10 pontos e um jogo a menos. O Vitória segue com seis pontos, em 12.º lugar, com a primeira derrota sob comando de Ramon Menezes.
Mesmo como visitante, o Vitória começou tomando a iniciativa de jogo, mantendo a posse de bola até chegar na frente da área adversária para tentar finalizar. Desta forma teve uma chance de ouro para abrir o placar aos 30 minutos num inversão de lado. Soares cobrou falta da intermediária e, no segundo pau, o zagueiro Wallace Reis enfiou a cabeça e acertou a trave esquerda do goleiro Wilson.
Diante do maior volume do Vitória, o Coritiba tentou explorar as laterais do campo até para se desafogar. E abriu o placar aos 33 minutos. Rafinha lançou Igor Paixão pelo lado direito do ataque, de onde saiu o cruzamento rasteiro. Na pequena área, Waguininho se esticou e, de carrinho, empurrou a bola para as redes.
Atrás no placar, no segundo tempo, o técnico Ramon Menezes abriu mão de usar três zagueiros no time baiano. Tirou o zagueiro Mateus Moraes para a entrada do atacante Ygor Catatau. Com isso, passou a ter três atacantes.
Mas o enredo foi o mesmo do início do jogo, com o Vitória mantendo maior posse de bola, porém, com dificuldades para chegar na área do Coritiba. Como perdeu o meia Rafinha machucado, o time paranaense também poder de puxar os contra-ataques na base de troca de passes rápidos. Nenhum time criou chance clara para mudar o placar.
O Coritiba não vai ter muito tempo para treinar porque volta a campo na próxima sexta-feira, às 19 horas, contra o Guarani no Brindo de Ouro, em Campinas (SP). O Vitória, pela mesma sétima rodada, vai receber em Salvador (BA) o Londrina, no sábado a partir das 18h30.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 VITÓRIA
CORITIBA – Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Wellington Carvalho) e Rafinha (Valdeci); Waguininho (Jhony Douglas), Igor Paixão (Luiz Henrique) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes (Ygor Catatu), Wallace Reis e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo (Guilherme Santos), Pablo Siles e Soares (Bruno Oliveira); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.
GOL – Waguininho aos 33 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores (SP)
CARTÕES AMARELOS – Wilson, Val, Jhony Douglas e Rafinha (Coritiba). Gabriel Bispo, Wallace
Reis e Pablo Siles (Vitória).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Comentários estão fechados.