Redação com Assessoria
Coronel Vivida lançou na segunda-feira (8), no Centro Cultural Benedito Rakowski, o programa da Universidade Aberta à Terceira Idade de Coronel Vivida (Unati), que tem como lema; “Vida bem vivida”.
A Unati no município é um Programa de Extensão da Unicentro, em parceria com Executivo e tem como objetivo agregar boa qualidade de vida aos participantes.
O prefeito Anderson Manique Barreto destacou a importância do programa, que além de valorizar a terceira idade, vai oferecer cursos e atividades para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa.
A Unati de Coronel Vivida vai atender pessoas com mais de 55 anos de idade, sem necessidade de comprovação escolar, bastando ser alfabetizado. Serão desenvolvidas atividades e oficinas culturais, educativas e voltadas a promoção de uma vida mais digna e saudável a nossa população idosa.
Como o Diário do Sudoeste divulgou em julho, Coronel Vivida segundo dados da Secretaria de Assistência Social possui 4.600 habitantes com 60 anos ou mais.
Também na ocasião, Elizangela Veis Sponholz, secretária de Educação, explicou que não haverá uma seleção para os idosos participarem da universidade, contudo, serão respeitados critérios: idade acima de 55 anos e ser alfabetizado.
Ainda segundo a secretária não há limitação de vagas, pelo fato de ser possível organizar grupos em dias e horários diferenciados de acordo com a demanda.