A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) confirmou nesta terça-feira (14) que foi localizado o corpo de uma criança às margens do Rio Tibagi, no município de Tibagi, Campos Gerais. A operação envolveu equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), com o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), Polícia Militar (PMPR) e Polícia Civil do Paraná (PCPR), e contou com integração das forças estaduais desde quinta-feira (9).
Trabalhos de investigação e perícia têm início
Com o resgate feito, PCPR e Polícia Científica do Paraná (PCIPR) iniciam os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do fato. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), vinculado à PCPR, também auxilia nas investigações. O local do encontro permanece isolado para os procedimentos técnicos necessários, garantindo rigor na coleta de provas.
Detalhes sobre o local e o sistema de alerta Amber Alert
O corpo foi encontrado na margem do rio, a cerca de 80 metros do ponto onde, anteriormente, havia sido localizada uma mamadeira pertencente à criança. Durante a semana, chegou a ser emitido um Amber Alert — sistema estadual que utiliza redes sociais para a divulgação de informações sobre crianças desaparecidas, implementado no Paraná para ampliar o alcance e agilidade das buscas.
A operação reforça o compromisso das autoridades em ações coordenadas e eficazes para elucidar casos de desaparecimento de menores e garantir o andamento das investigações.