Correção: Náutico vira sobre o Brasil-RS e segue líder e invicto na Série B

A nota enviada anteriormente contém um erro no título. O Náutico já havia quebrado o recorde de invencibilidade da Série B na rodada passada. Segue a versão corrigida:

Ninguém segura o líder Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time pernambucano até saiu atrás no placar, mas virou sobre o Brasil de Pelotas-RS e venceu por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 13.ª rodada. O nome do jogo foi o meia Jean Carlos, com dois gols marcados.

Este foi o 13.º jogo sem derrota do Náutico no campeonato, aumentando ainda mais o recorde alcançado no último final de semana, quando empatou com o Vasco por 1 a 1 e superou a marca de 12 partidas de invencibilidade que pertencia ao Corinthians desde 2008. Campanha que mantém o time pernambucano na liderança, agora com 29 pontos.

Já o Brasil-RS continua em situação delicada na classificação. Com a derrota, os gaúchos permaneceram com os mesmos 11 pontos, só que perderam uma posição e aparecem em 16.º – mesma pontuação que o Cruzeiro (17.º), só que com melhor saldo de gols: -4 a -7.

Com bola rolando, o Náutico foi surpreendido e logo no primeiro minuto viu o Brasil-RS abrir o placar. O goleiro Alex Alves saiu estabanado, Netto tocou para o meio da área e Ramon dividiu com a marcação para mandar para as redes, deixando os gaúchos em vantagem. Só que o Náutico não se abateu e empatou aos 0. Rafinha tabelou com Vinícius, que cruzou rasteiro e encontrou Jean Carlos, livre de marcação, para concluir para o gol. Animado, o time pernambucano foi para cima e encontrou o segundo gol aos 31, novamente em Jean Carlos, só que desta vez em linda cobrança de falta.

No segundo tempo, o visitante melhorou a marcação e equilibrou as ações em campo. Apesar disso, apresentou inúmeras dificuldades para finalizar, facilitando a vida dos adversários. Um pouco mais sumido em campo, mas numa grande fase, o atacante Jean Carlos seguiu criando as melhores chances do Náutico. Aos 13, ele arriscou chute de longe e parou no goleiro Matheus Nogueira. E já na reta final da partida, roubou bola no campo de ataque e tocou para Kieza, que sozinho não conseguiu completar para as redes. O detalhe é que o goleiro já estava batido no lance. Um lance inacreditável que manteve o placar em 2 a 1 até o apito final.

O Náutico volta a campo no sábado para enfrentar o Brusque, às 19h30, novamente nos Aflitos, em Recife. Enquanto o Brasil-RS jogará no domingo diante do Avaí, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 2 x 1 BRASIL DE PELOTAS-RS

NÁUTICO – Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha (Breno); Djavan (Lucas Paraíba), Rhaldney (Luiz Henrique), Marciel (Giovanny) e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Vinicius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

BRASIL-RS – Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Kevin; Alan Dias, Rômulo (Wesley), Denílson (Lucas Santos) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Jarro Pedroso) e Ramon (Fabrício). Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS – Ramon, a 1, e Jean Carlos, aos 9 e aos 31 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Leandro Camilo (Brasil-RS).

CARTÃO VERMELHO – Lucas Paraíba (Náutico).

ÁRBITRO – Salim Fende Chavez (SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).N

você pode gostar também

Comentários estão fechados.