Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Coritiba, que venceu no domingo (14), o Brasil de Pelotas por 2 a 1, garantiu o acesso à Série A do Brasileirão com o tropeço do CRB, que nessa segunda-feira (15), perdeu para o Brusque por 1 a 0.
Domingo
Empurrado pela torcida, o Coritiba bombardeou o Brasil de Pelotas no primeiro tempo, no domingo (14). Aos cinco minutos, o meia Robinho tentou de bicicleta na área, mas parou em defesa do goleiro Marcelo, que espalmou para fora. Aos oito, 29 e 44 minutos, o atacante Waguininho, o volante Val e o zagueiro Luciano Castán, respectivamente, acertaram a trave do Brasil. A equipe da casa ainda teve um pênalti a favor anulado, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), aos nove minutos.
Os anfitriões mantiveram a postura ofensiva no segundo tempo e abriram o placar aos nove minutos com Waguininho, completando de cabeça o escanteio cobrado por Robinho. O Coritiba tentou manter a pressão, mas quem balançou as redes foi o Brasil. Em uma rara tentativa de ataque dos visitantes, Paulinho cruzou da esquerda e a arbitragem deu toque de mão do também lateral Natanael, dentro da área. O atacante Erison bateu a penalidade e empatou.
O Coritiba foi para o tudo ou nada, pressionou e chegou ao gol da vitória nos acréscimos. Aos 48 minutos, o atacante Léo Gamalho aproveitou a sobra de uma bola alçada na área e mandou para as redes, decretando a festa da torcida no Couto Pereira.
Já garantindo na Série A, o Coxa recebe no domingo (21), às 19h, o CSA. No mesmo dia e horário, o Brasil de Pelotas recebe o Botafogo no Bento Freitas, em Pelotas (RS). As partidas valem pela 33ª rodada. Coritiba e Botafogo brigam pelo título da Série B.
Comentários estão fechados.