A Prefeitura de Palmas realizou, na última quarta-feira (11), a entrega de um imóvel para a Secretaria de Saúde onde será instalado o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
O objetivo da disponibilização do Cras é ofertar atendimento para que as pessoas com transtornos psiquiátricos de forma humanizada e gratuita, garantindo o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários através do acesso ao trabalho, lazer, fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
A área total do terreno adquirido pela administração municipal é de 612,50 m², com sete salas. Os espaços serão divididos entre consultórios médicos, psicológicos e da assistência social, além das salas de grupos.
Segundo informações repassadas pelo município, serão atendidas em média 400 pessoas por mês. Os pacientes receberão atendimentos de clínico geral e psiquiatria, psicólogo e de assistência social, além de ser disponibilizados os serviços de enfermagem para facilitar a coleta de exames aos pacientes internados na psiquiatria.
O valor investido pela Prefeitura de Palmas para a compra do imóvel e demais despesas para o funcionamento do local foi de R$ 1,2 milhão e, atualmente, a Secretaria de Saúde está realizando a instalação do mobiliário para que a inauguração aconteça nos próximos 30 dias.
O novo espaço está localizado na rua Dr. Bernardo Ribeiro Vianna, n° 533, Centro.
Comentários estão fechados.