Representantes da Regional Pato Branco do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e do curso de Agronomia da UTFPR – Campus Pato Branco estiveram reunidos nesta terça-feira (26) para tratar de assuntos relacionados ao Creajr-PR e ao Registro de Atividade Técnico-acadêmica Extracurricular. Ficou definido que o RTA é uma alternativa aos alunos para repositório de certificados e de documentos de comprovação de atividades dos estudantes de Agronomia durante a graduação.
Apenas acadêmicos que integram o CreaJr-PR podem registrar RTAs, após passarem por validação de um profissional registrado no Crea. Validado, o RTA pode ser impresso e anexado ao currículo do aluno.
Podem ser registrados em RTA projetos de pesquisa, de extensão, estágio técnico profissionalizante, coordenação/organização de eventos, palestras e cursos ministrados, entre outras atividades técnico-acadêmicas sem fins lucrativos que agreguem experiência e conhecimento na área de formação.
Alunos dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências de qualquer instituição de ensino, pública ou privada, podem regitrar RTAs, desde que façam parte do CreaJr-PR (creajr.crea-pr.org.br).
Jorge Jamhour (inspetor do Crea-PR e professor da UTFPR), Gilberto Santos Andrade (professor da UTFPR), Lisiane Fernandes Soares (coordenadora do curso de Agronomia da UTFPR – Pato Branco), Diogo Colella (gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR) e José Abramo Marchese (coordenador estadual do Colégio de Instituições de Ensino do Crea-PR e professor da UTFPR) participaram da reunião.