O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) acaba de lançar o Crea-PR Conecta, um portal na internet que reúne informações para profissionais e acadêmicos dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências registrados no Conselho e que pode colaborar no dia a dia de trabalho e em uma possível recolocação no mercado.
Oportunidades e negócios; capacitação e aperfeiçoamento; apoio ao profissional; parcerias e convênios; publicações; links úteis; estágios e empregos; divulgação comercial; agenda de cursos e eventos; Pró-Crea 2.0 Cursos Online; manual do jovem profissional; e ABNT Catálogo (compra de normas técnicas com desconto) são alguns dos serviços oferecidos pelo portal que pode ser acessado pelo endereço https://conecta.crea-pr.org.br/.
Claudemir Marcos Prates, gerente do Departamento de Relações Institucionais (DRI) do Crea-PR, acredita que o Crea-PR Conecta é uma iniciativa pioneira no Brasil. “É uma ideia que derivou de um desejo do presidente do Crea [Engenheiro Civil Ricardo Rocha] e que se tornou o portal das profissões. Além de reunir informações e conteúdos para formação ou aprimoramento, também é uma vitrine para engenheiros, agrônomos e geocientistas”, define Claudemir.
O gerente do DRI chama a atenção para a parceria entre o Crea-PR e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que possibilita aos profissionais registrados a compra de normas técnicas com desconto de 66%, através da plataforma ABNT Catálogo. Será permitido visualizar a norma por até uma hora antes de decidir pela aquisição. Além disso, é garantida a concessão de desconto de 50% em relação aos preços praticados pela ABNT nas inscrições em cursos da grade de capacitação a todo profissional registrado no Conselho.
“Tudo o que pode ser de interesse da carreira do profissional e, também, para os acadêmicos, está sendo reunido no portal. Ainda há espaço para melhorias, sempre visando as conexões”, observa Claudemir.
O banco de empregos e estágios é um exemplo do potencial do Conecta. O Crea-PR conta com cerca de 20 mil empresas registradas e elas poderão divulgar suas vagas na plataforma. “O programa desenvolvido por nossa equipe está pronto para informar as vagas, automaticamente, aos profissionais que tiverem o perfil desejado”, exemplifica o gerente.
André Pagani, Engenheiro Eletricista, facilitador de convênios e inserção profissional do DRI do Crea-PR, destaca os conteúdos voltados para os estudantes das Engenharias, da Agronomia e das Geociências.
“Se o estudante estiver cadastrado no CreaJr, poderá registrar seu currículo no Conecta e verificar os estágios oferecidos pelas empresas. Da mesma forma, as empresas podem visualizar os currículos dos acadêmicos. Também agrupamos a plataforma Pró-Crea que, atualmente, reúne 53 cursos online”, completa André Pagani.
Comentários estão fechados.