Na manhã desta terça-feira (13), integrantes da equipe do deputado estadual Luiz Fernando Guerra reuniram-se com o engenheiro civil Vitor Ivan Pretto Guerra, conselheiro do Crea-PR, e com o diretor da Associação de Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEA-PB), engenheiro agrônomo Benigno Kozelinski, como parte do programa Agenda Parlamentar. No encontro, em Pato Branco, o conselheiro adiantou alguns conteúdos para a inserção de atividades técnicas efetivas apoiando políticas públicas que serão apresentados à Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no dia 19 de junho.
O Crea-PR elaborou um documento com 25 propostas para projetos de lei. As proposições foram elaboradas por profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências e têm em comum o objetivo de promover segurança e qualidade de vida à população paranaense, além de otimizar o uso dos recursos públicos. Duas dessas propostas surgiram da região sudoeste do Estado, uma delas com apoio da AEA-PB e da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco.
Dentre as propostas duas são de engenheiros do Sudoeste. Uma das proposições é de autoria de Rafael Fontes Moretto, engenheiro civil de Pato Branco e conselheiro do Crea-PR. A proposta de nº 21, Pavimentos Sustentáveis, solicita a obrigatoriedade de apresentação comparativa de diferentes métodos construtivos de pavimentação urbana na composição de orçamentos que visam acesso a linhas de recursos do Governo Estadual. A outra, se deu por meio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná (Sudenge), com sede em Francisco Beltrão. A proposição sugere a criação de linhas de acesso a recursos públicos do Estado para a regularização fundiária urbana. O presidente da Sudenge, Engenheiro Civil Vinícius Perin, conta que a proposta tem como base um projeto iniciado em 2021, em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão.
Legenda da foto (Crédito – Divulgação)
O engenheiro agrônomo Benigno Kozelinski (representante da diretoria da AEA-PB), Diógenes Lanzarin (da equipe do deputado Guerra) e Vitor Ivan Pretto Guerra (conselheiro do Crea-PR)
Comentários estão fechados.