Na última quarta-feira (22), o Creci-PR promoveu em Pato Branco um treinamento para os membros da Comissão de Atendimento ao Consumidor do Mercado Imobiliário (Crecicon).
A reunião, realizada na Delegacia Regional, capacitou e atualizou o conhecimento dos componentes da comissão que possuem a responsabilidade de atender a população, de forma gratuita, buscando soluções para os problemas que envolvam a prestação de serviços dos corretores de imóveis ou de imobiliárias.
Criada através da Resolução do Cofeci 325/92 e normatizada no Creci-PR pelo ato 005/2004, a Crecicon é composta por corretores voluntários nomeados por portarias. Atualmente 89 corretores de imóveis trabalham na Crecicon no Paraná. Os membros são assistidos pelo coordenador estadual Adriano Martos e pela equipe técnica do Conselho. As audiências são realizadas em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Guarapuava e Matinhos, Santo Antônio da Platina, Toledo e Apucarana.
O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, relata que a função da Crecicon é muito importante, pois oferece um serviço gratuito para a população e preza pela conduta ética dos profissionais corretores de imóveis. “A Crecicon tem como principal atribuição resolver problemas de forma rápida e gratuita sem que as partes precisem recorrer a justiça, se comprovado a má fé ou falta ética dos profissionais são aplicadas sanções administrativas”.
Antonio Linares Filho (procurador jurídico), Elisama Rodrigues (coordenadora geral de processos), Adriano Martos (coordenador estadual), Luciano Pontes (diretor 2º secretário) foram os responsáveis do Creci-PR pelo treinamento.
Zeferino José Mazorana, vice-presidente adjunto para assuntos do interior,, Gilmar Luiz Arcari, delegado regional, e Antonio Carlos Lopes de Vargas, delegado de Chopinzinho, também acompanharam o evento.
A Crecicon em Pato Branco é composta pelos seguintes membros: Sebastião Adelcio Silveira Borges (coordenador), André Leandro Dietrich, Antônio César Trento, Ivan Luiz Batistus, José Carlos Vieira e Rodrigo Sandri Cabredo.