Em novembro, a Cresol participou de evento na Arena Sustentável, no bairro planejado sustentável Eurogarden, em Maringá. Os colaboradores da Cresol apresentaram a Agenda ESG, a qual orienta diversos projetos e ações nos pilares Ambiental, Social e de Governança e que impactam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A matriz de impacto social da Cresol é uma ferramenta valiosa para orientar diretrizes que contribuam com o desenvolvimento sustentável. Está baseada nos pilares da participação, da inclusão e da cooperação. Esses pilares estão intrinsecamente ligados às dimensões sociais, ambientais e econômicas da sustentabilidade. E em consonância com os ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e à materialidade da Cresol.
Entre as ações que impactam os ODS, os colaboradores apresentaram o case sobre Empreendedorismo Urbano. Projeto que iniciou em Maringá por meio da agência da Cresol presente na cidade. As iniciativas do projeto impactam diretamente o ODS 9, o qual trata sobre Indústria, Inovação e Infraestrutura.
O projeto contempla as fases de Planejamento, Execução, Medição/Controle, Análise e Melhorias, abrangendo diversas áreas como finanças, estratégia, operações e marketing e fornece acompanhamento aos cooperados que participam do projeto.
A estratégia e o case relatado refletem o compromisso da instituição com o ESG e a sustentabilidade. Ao estar presente em momentos para disseminar informações e cases, a Cresol reafirma a importância de integrar aspectos Ambientais, Sociais e de Governança no dia a dia. Contribuindo para um futuro mais sustentável para os cooperados e comunidades onde atua.
Comentários estão fechados.