Assim como na quinta-feira, Luciano e Benítez treinaram com bola, e depois fizeram um complemento na parte interna do CT da Barra Funda.
O atacante já está fora da equipe por lesão há dois meses. Ele se lesionou no dia 20 de junho, no clássico perdido por 2 a 0 para o Santos. Desde então, se recupera de um estiramento na coxa esquerda que o tirou de jogos importantes, como o revés para o Palmeiras que culminou na eliminação da Libertadores na última terça-feira.
Já Benítez não atua desde o duelo de volta contra o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no início deste mês. Ele ficou no banco nos dois jogos diante do Palmeiras pela quartas da Libertadores. Segundo o técnico Hernán Crespo, o argentino não tinha condições de jogo.
Outras baixas são o jovem Marquinhos, que segue em recuperação de lesão muscular, e o lateral Wellington. Sua ausência cria um quebra-cabeça para Hernán Crespo resolver pois ele não pode contar também com Reinaldo, suspenso. Com isso, o treinador não tem à disposição seus dois laterais-esquerdos.
Nos jogos contra o Palmeiras pela Libertadores Crespo usou tanto Léo quanto Gabriel Sara no setor. O zagueiro atuava na posição em uma linha de quatro e o meio-campista jogava por ali quando o time passava para a formação com três defensores.
Outra alternativa é usar o jovem Patryck, promovido das categorias de base, ou improvisar o volante Liziero, que também já jogou como lateral-esquerdo. A escalação que o técnico argentino irá mandar a campo só será definida na atividade deste sábado, no CT da Barra Funda, a última antes do jogo com o Sport.
O São Paulo está vivo na Copa do Brasil e precisa melhorar sua posição no Brasileirão. No torneio por pontos corridos, quer se afastar da zona de rebaixamento e busca a terceira vitória consecutiva. As duas anteriores, contra Athletico-PR e Grêmio, o levaram à 14ª colocação na tabela, com 18 pontos.
Comentários estão fechados.