A homenagem foi entregue na sessão de segunda-feira (13) – Foto: Assessoria/CMPB
Na sessão ordinária de segunda-feira (13), da Câmara Municipal de Pato Branco, foi entregue a Moção de Aplauso nº 19, de 2021, de autoria da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM), para Ana Paula de Barba Perius, criadora e responsável pelo perfil “Amo Pato Branco”, nas redes sociais.
De acordo com a Moção, a homenagem se justifica pelo fato de Ana Paula realizar um “brilhante trabalho em prol de levar as belezas, histórias e curiosidades de Pato Branco a todos que moram em nossa cidade, ainda, para os que um dia moraram e sentem saudade, além de pessoas que nunca vieram nos visitar, mas que ficam encantadas com as postagens do perfil e, assim, se sentem impulsionadas para conhecer”.
Ainda, de acordo com a Moção, Ana Barba, nascida e criada em Pato Branco, sempre foi apaixonada por fotografia e, em 2016, “acreditou ser interessante criar um perfil para mostrar as belezas de sua cidade natal, compartilhar história e um pouquinho de tudo o que envolve Pato Branco, criando o perfil @patobranco_pr. A intenção, desde o começo, sempre foi compartilhar fotos de forma colaborativa e coletiva, sejam fotos de fotógrafos profissionais ou amadores, ou mesmo de visitantes que por aqui passam, formando assim um mosaico sob diferentes perspectivas”. Em 2020, houve a mudança de @patobranco_pr para @amopatobranco, para, de acordo com Ana, “evoluir e traduzir melhor a essência do perfil”.
O perfil @amopatobranco sempre evidenciou também seu cunho social e humano, realizando e divulgando ações de conscientizações ambientais e sustentáveis e, por meio de parcerias, com empresas e amigos, já lançou várias campanhas que beneficiaram algumas instituições da cidade, como a Fundabem, Remanso da Pedreira, Lar de Idosos São Francisco de Assis, Ong É o Bicho e Focinhos da Jeh.
“Tudo isso é criado para exaltar o amor, carinho, cuidado e respeito pela cidade, pois Ana acredita que fortalecendo a memória afetiva dos moradores da cidade, fortalece o sentimento de pertencimento e, consequentemente, o respeito mútuo e de cuidado colaborativo para com a cidade”, afirmou a vereadora Thania, no projeto.