Aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, no município de Esteio, Rio Grande do Sul, a 11ª Exposição Mancha Crioula, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. No evento, os animais receberam avaliação morfológica e recebeu, além de receber uma Concentração de Machos e a 20ª edição do Leilão Mancha Crioula. Foram expostos aproximadamente 100 cavalos no evento.
A exposição foi organizada pela Trajano Silva Remates e teve admissão de tobianos, bragados e oveiros inscritos. Entre os animais, estiveram 8 cavalos de Palmas, expostos pelos criadores Vinícius Roncaglio, da Cabanha Kaygangue e Sady Loureiro Neto, da Fazendo Rosal do Cruzeiro.
Segundo o criador Vinícius, o desempenho da exposição foi satisfatória, “pois era uma exposição de nível nacional e de muita qualidade da raça Crioula, direcionada para animais manchados”. Foram avaliadas as questões morfológicas do animal.
Referente ao trabalho genético realizado com os cavalos, o criador destaca que a região vem aprimorando a criação de cavalos crioulos a cada temporada, investindo em genética de ponta.
Comentários estão fechados.