Neste sábado, 28, aconteceu a posse dos novos membros da Representação Regional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). O evento ocorreu na sede do órgão, em Pato Branco, e contou com a presença do vice-presidente do CRM-PR, Eduardo Baptistella.
Durante a solenidade, foram empossados dez médicos, todos aprovados em sessão plenária do Conselho, que passam a integrar a regional na gestão 2023-2028. O novo diretório é liderado por Julio Cesar Pereira Dias, que ocupa o cargo de diretor, e conta com Edgar Artur Deiss como vice-diretor e Flavia Luiza Marin na secretária.
O novo diretor apresentou uma série de compromissos voltados à melhoria da prática médica na região. Ele destacou a importância de oferecer uma infraestrutura adequada para que os médicos possam exercer suas funções de maneira honrada e ética. Ele ressaltou que, “é fundamental garantir o registro de especialidades, permitindo que a sociedade tenha acesso ao profissional que realmente precisa, evitando invasões de áreas não médicas em atendimentos.”
Julio Cesar também enfatizou a necessidade de construir uma relação de confiança entre o CRM e a população. “Queremos que a sociedade confie no nosso CRM local e tenha a certeza de que estamos prestando o melhor atendimento possível”, salientou, manifestando ainda seu compromisso em ouvir as demandas da sociedade, dialogar com o poder público, além de buscar maneiras de proporcionar mais saúde, educação e também a assistência a novos formandos. “Temos faculdades de medicina aqui e em Beltrão, e queremos formar médicos que tenham ética e a especialidade adequada para atender as necessidades da população. Não aceitamos ‘faz de conta’; a qualificação deve ser real para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.”
Eduardo Batistela compartilhou suas expectativas em relação à criação da delegacia regional na cidade. Ele destacou que a iniciativa visa trazer melhorias significativas para os médicos e a população local.
“A ideia de montar a delegacia regional aqui em Pato Branco é realmente trazer uma benfeitoria para os médicos. Queremos facilitar o acesso à documentação e proporcionar suporte para questões éticas e jurídicas, permitindo que eles possam resolver problemas diretamente na região”, afirmou Batistela.
Ele também ressaltou a importância de Pato Branco como um polo médico no Paraná. “Temos um grande número de médicos, temos faculdades de medicina aqui. Isso significa que tanto os profissionais quanto os pacientes poderão se beneficiar desse espaço, onde terão acesso aos serviços do CRM-PR”, explicou.
A nova equipe será composta por:
Julio Cesar Pereira Dias (CRM-PR 20.634) diretor
Edgar Artur Deiss (CRM-PR 10.780) vice-diretor
Flavia Luiza Marin (CRM-PR 32.009) secretária
E representantes:
Daniel Emygdio do Nascimento (CRM-PR 19.240)
Jose Renato Pederiva (CRM-PR 21.463)
Juliano Mendes (CRM-PR 17.081)
Marcos Fiorentin (CRM-PR 18.512)
Pedro Soveral Bortot (CRM-PR 11.503)
Rinaldo Luiz Wolker (CRM-PR 14.714)
Wladimir Antonio Vivan (CRM-PR 14.777)
Comentários estão fechados.