O Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e está subindo na tabela de classificação. Já não perde há sete rodadas e tem 24 pontos. Na última partida, derrotou o Confiança pelo placar de 1 a 0. A invencibilidade do CRB é um pouco maior. O time alagoano vem de nove jogos sem derrotas e, por isso, alcançou o G4, com 36 pontos. No último sábado, bateu o Remo, por 2 a 1, em Belém (PA).
Luxemburgo tem um sério problema na lateral-direita, já que não tem à disposição nenhum jogador de ofício, com Norberto e Cáceres lesionados. Flávio poderá ocupar a função, assim como Claudinho, como ocorreu diante do Confiança. Adriano e Giovanni são outras opções.
O treinador ainda tem um problema no setor ofensivo, com a convocação de Marcelo Moreno pela seleção da Bolívia. O clube ainda tenta a liberação do atacante para atuar no duelo, mas a tendência é que Rafael Sóbis volte a ganhar uma chance entre os titulares.
“As coisas começaram a se encaixar. Demoraram um pouco, mas estão se encaixando. A gente sabe das dificuldades do clube, do momento difícil que está passando, e nós temos que nos superar a cada dia, tirar as forças que temos e que não temos, para que a gente possa tornar as coisas mais fáceis. A chegada do professor Luxemburgo eu não preciso nem comentar, é só olhar os números e ver a grande melhora que tivemos em todos os sentidos”, disse Rômulo.
Do outro lado, o CRB vai ter novidades. Pablo Dyego cumpriu suspensão automática e se colocou à disposição do técnico Allan Aal. O jogador formará o ataque com Jajá e Júnior Brandão.
Outra novidade será Diego Torres. O meia estava resolvendo problemas particulares e deverá assumir o seu posto entre os titulares. Renan Bressan é outra opção caso o argentino se torne uma ausência de última hora. “Com a campanha que o CRB está fazendo na Série B, tendo um bom ano, com boa classificação na Copa do Brasil, acontece que outras equipes, tanto do Brasil como de fora, se interessem por jogadores do CRB. Nós não estamos sofrendo e nem estamos ansiosos, lógico que isso pode acontecer, porque isso pode nos atrapalhar”, alertou o zagueiro Gum, com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro.
OUTRO JOGO – O Náutico recebe no Aflitos o Vitória, às 16 horas. Os dois venceram na última rodada e estão com uma sequência parecida, apesar das brigas serem bastante distintas.
O Náutico tem 33 pontos, perto do G4. A mesma pontuação do quinto Avaí e do quarto Guarani, porém, fica atrás pela questão do saldo de gols cinco contra seis dos dois à frente. O Vitória é 18º colocado com 19 e está a três do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Vila Nova.
Comentários estão fechados.