Pressionados pela vitória, Londrina e Cruzeiro tiveram chances de balançar as redes. Os mineiros tiveram ligeira superioridade e exigiram pelo menos duas grandes defesas do goleiro César, que completou nesta sexta-feira sua centésima partida pelo time paranaense.
O Londrina criou a primeira chance aos 11 minutos, quando Lucas Ventura saiu jogando errado e Jhonny Lucas arriscou chute forte, cruzado. A bola passou rente a trave do goleiro Fábio, arrancando o grito de gol dos torcedores nas arquibancadas.
Mas o Cruzeiro não se intimidou e viu como alternativa as jogadas pelo alto. Aos 15, Giovanni cobrou escanteio e Eduardo Brock cabeceou forte, obrigando César a fazer boa defesa. Depois, aos 42, foi a vez de Wellington Nem cruzar na área e Thiago finalizar nas mãos de César.
O ritmo do segundo tempo foi praticamente o mesmo da etapa inicial. Os times demoraram a criar oportunidades de gol. Aos 25, após escanteio da esquerda, o zagueiro Marcondes ganhou da marcação pelo alto e cabeceou forte, no meio do gol, obrigando Fábio a defender no reflexo.
O Cruzeiro teve tranquilidade e na reta final apertou o ritmo contra o Londrina. Aos 34, Vitor Leque chutou duas vezes e parou no goleiro César. Até que aos 37 a bola entrou. Felipe Augusto cruzou da esquerda, Thiago antecipou a marcação e mandou para as redes.
Em desvantagem, o Londrina foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas parou na forte marcação mineira, que segurou a vitória até o apito final.
O Londrina volta a campo na quarta-feira para enfrentar o CRB, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Cruzeiro joga na terça-feira diante do Brusque, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 CRUZEIRO
LONDRINA – César; Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Roberto (Marcelinho), Zeca e Caprini (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes.
CRUZEIRO – Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean); Lucas Ventura, Adriano (Flávio) e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem (Claudinho), Bruno José (Vitor Leque) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOL – Thiago, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Alexandre Tavares de Jesus (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Saimon e Zeca (Londrina); Felipe Augusto, Lucas Ventura, Adriano e Flávio (Cruzeiro).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).
Comentários estão fechados.