Com o resultado, o CSA se mantém em 13º lugar, mas agora com 11 pontos, três a mais do que a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento. Já o Brusque, que acumula duas derrotas consecutivas, sendo a primeira em casa, está em nono lugar com os mesmos 13 pontos.
O Brusque começou de forma mais ofensiva e com volume de jogo maior. Apesar de assustar em chute de fora da área de Gabriel Taliari, não conseguiu abrir o placar. O CSA, que estava mais recuado, foi muito efetivo e fez 2 a 0 em dois minutos.
Aos 13, Renato Cajá cobrou falta venenosa e o zagueiro Lucão subiu alto para fazer leve desvio de cabeça e vencer o goleiro. No minuto seguinte, após jogada de Marco Túlio, Kevin alcança a bola na linha de fundo e cruza para Bruno Mota, também de cabeça, ampliar.
Mesmo com a desvantagem, o Brusque seguiu em cima e exigiu bastante do goleiro Thiago Rodrigues em finalizações de Edu, Thiago Alagoano e Fillipe Soutto.
Toda a animação do Brusque pelo bom fim de primeiro tempo acabou rápido. Isso porque aos seis minutos do segundo tempo Marco Túlio fez o terceiro gol do CSA. O meia recebeu fora da área, ajeitou e chutou colocado. Apesar de o goleiro alcançar a bola, não conseguiu defender. O gol desanimou o time mandante, que recuou demais e viu o CSA controlar o jogo por um tempo.
Aos 17 minutos, porém, a história começou a mudar. Principal jogador do Brusque, o atacante Edu diminuiu o placar e deu sobrevida ao time catarinense. Ele recebeu cruzamento dentro da área, girou bem e finalizou rasteiro no canto. O gol incendiou o jogo e, apenas três minutos depois, o Brusque fez o segundo. Thiago Alagoano foi acionado por Airton em belo cruzamento e o meia chutou de primeira para marcar.
Se o primeiro gol do Brusque não acendeu o sinal de alerta do CSA, o segundo acendeu. O time alagoano acertou o posicionamento nas laterais e ficou muito mais difícil para o adversário criar jogadas em velocidade.
No fim do duelo, após chute de fora da área, a bola subiu e ficou com Thiago Alagoano dentro da área. O jogador, porém, não conseguiu finalizar bem e perdeu a chance do empate.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira pela 11ª rodada. Às 19h, o CSA recebe o Goiás no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Mais tarde, às 21h30, o Brusque visita o Remo no estádio Baenão, em Belém (PA).
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 2 X 3 CSA
BRUSQUE – Jefferson Paulino; Toty (Bruno Alves), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto, Fillipe Soutto (João Carlos), Diego Mathias (Garcez), Thiago Alagoano e Gabriel Taliari (Bruno Lopes); Edu. Técnico: Jerson Testoni.
CSA – Thiago Rodrigues; Ewerthon (Reinaldo), Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri (Wellington), Gabriel, Renato Cajá (Yago) e Marco Túlio (Aylon); Bruno Mota (Dudu Beberibe). Técnico: Adriano Rodrigues (interino).
GOLS – Lucão aos 13 e Bruno Mota aos 14 minutos do primeiro tempo. Marco Túlio aos seis, Edu aos 17 e Thiago Alagoano aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Alves, Ianson, Éverton Alemão e Gabriel Taliari (Brusque). Matheus Felipe, Yuri e Silas (CSA).
LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Comentários estão fechados.