O Cuiabá disputou oito jogos e somou cinco pontos. Na última rodada, conseguiu segurar um empate por 1 a 1 diante do até então líder Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O time do Mato Grosso figura dentro da zona de rebaixamento.
O Ceará, por sua vez, defende seis jogos de invencibilidade. A boa fase fez o time chegar aos 14 pontos, beirando uma vaga na zona de Libertadores. Na última rodada, ficou no empate sem gols, frente ao Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O técnico Jorginho Campos levará duas dúvidas para o duelo. O volante Yuri Lima continua na fisioterapia e ainda não deve ter condições de entrar em campo. Já Camilo torceu o tornozelo no duelo contra o Red Bull Bragantino e dificilmente poderá atuar. Com isso, o treinador deverá fazer algumas alterações.
A principal mudança será no meio de campo. O marcador Auremir deverá ficar com a vaga de Yuri Lima na posição de volante. Rafael Gava é opção, mas perdeu espaço nas últimas rodadas. O treinador definirá a equipe apenas minutos antes da bola rolar.
“A nossa palavra-chave para esse ano é permanência. Permanência na Série A, jogando forte, acreditando, jogando com coragem e organizados. Permanecendo dessa forma, tenho certeza que vamos chegar no fim do ano muito felizes”, acredita Jorginho.
Do outro lado, o Ceará deverá ter o retorno de Jorginho. O meia, um dos destaques do time até agora, brigará por posição com Vina, que brilhou na última temporada, mas ainda está em baixa em 2021.
O técnico Guto Ferreira terá a mesma formação do meio de semana. “A gente tem consciência que é um jogo difícil, a situação deles no campeonato é complicada, mas eles vêm de um empate contra um dos líderes. Temos que ter paciência e tranquilidade para sair de campo com os três pontos e subir na tabela de classificação”, prevê o atacante Cleber.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X CEARÁ
CUIABÁ – Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia, Auremir e Pepê; Clayson, Elton e Danilo Gomes. Técnico: Jorginho Campos.
CEARÁ – Richard; Buiú, Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Lima, Marlon e Vina (Jorginho); Mendoza e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.
ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP)
HORÁRIO – 18h15
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Comentários estão fechados.