Cuiabá recebe a Chapecoense para ficar mais próximo da permanência no Brasileirão

Cuiabá e Chapecoense entram em campo nesta quinta-feira, às 21 horas, em jogo antecipado da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma importante vitória, os mato-grossenses querem usar novamente a força da Arena Pantanal para ficarem ainda mais perto da permanência. Já os catarinenses estão em situação bem delicada, cada vez mais próximos do rebaixamento.

Na última rodada, o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e chegou a 38 pontos, na décima colocação. Para permanecer na elite, o clube trabalha com o objetivo de 45 pontos, mas também já pensa em vaga nas competições continentais.

Há nove jogos sem vencer e vindo de três derrotas seguidas, a Chapecoense está na lanterna, com 13 pontos. Restando nove partidas, pode chegar a no máximo 40, enquanto o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento, em 16º, já tem 33.

Para este duelo, o técnico Jorginho terá apenas um desfalque. O volante Auremir está com um desconforto muscular e deve ficar fora nos dois próximos jogos. Ele já não teria condições de jogo, pois levou o terceiro cartão amarelo diante do Red Bull Bragantino, embora não tenha entrado na partida. Em seu lugar, atuou Yuri Lima, que deve ser mantido. O meia Yesús Cabrera está tratando lesão na coxa e segue como desfalque.

Jorginho valorizou a última vitória, mas reconheceu que o clube ainda não alcançou o objetivo e pediu apoio da torcida. “Abrimos oito pontos da zona de rebaixamento, isso é fundamental. Foi muito importante essa vitória, mas ainda não atingimos nosso objetivo, estamos com os pés no chão, ligados e atentos. Esse fator casa vai ser importante porque a torcida tem trabalhado junto”, salientou.

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o técnico interino Felipe Endres gostou da atuação do time. Com isso, a expectativa é de que repita a escalação, já que não tem nenhum jogador suspenso. O Departamento Médico segue com Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Renê Júnior, Tiepo e Vagner.

O treinador afirmou que o time melhorou na defesa e precisa chegar mais ao ataque. “Fico feliz com o desempenho e comprometimento dos jogadores, apesar da derrota. Agora, é continuar trabalhando a parte mental e tentar buscar mais o ataque. Melhoramos defensivamente e vamos em busca de aumentar as finalizações. Sabemos da dificuldade e temos que manter a guarda alta. A nossa luta é contra nós mesmos”, avaliou.

CUIABÁ X CHAPECOENSE

CUIABÁ – Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima, Camilo, Pepê e Max; Jenison e Clayson. Técnico: Jorginho.

CHAPECOENSE – Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Anselmo Ramon. Técnico: Felipe Endres.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

HORA – 21 horas.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.