Cuidar do meio ambiente também é cuidar do futuro dos pacientes

Campanha da Clirads troca mudas de árvores frutíferas pela redução da emissão de laudos impressos

Empresa tradicional em Pato Branco, a Clirads – Clínica Radiológica Sudoeste está desenvolvendo um importante projeto de cunho social que visa a preservação do meio ambiente através da redução de emissão de laudos impressos.

Com o tema “Uma muda, muda o mundo – Plante essa ideia”, a empresa propõe aos pacientes a troca de laudos por uma muda de árvore frutífera. “Nosso objetivo principal é a preservação ambiental. Queremos construir um futuro melhor para todos, e somente preservando nossas riquezas naturais isso será possível”, afirmou a Diretora Administrativa da Clirads e idealizadora do projeto, Fabíola Hecke.

Atualmente a clínica oferece a possibilidade de visualização dos laudos pelo endereço eletrônico www.clirads.com.br. “A possibilidade de visualização on-line que nos permite desenvolver essa ação social. Queremos incentivar o acesso pelo portal e reduzir a emissão de laudos que são descartados no lixo, tão logo a sua finalidade no tratamento médico esteja concluída”, observou o médico radiologista Fernando Hecke.

A radiologista Bianca da Cunha Lopes Hecke explicou que a emissão de laudos on-line não é um recurso necessariamente novo, porém, a utilização pelas pessoas ainda é relativamente pequena. “A possibilidade de visualização dos resultados dos exames pelo site tem grande potencial e promove um bem enorme ao nosso meio ambiente, como já mencionado. Apenas gostaríamos de explorar mais esse recurso, considerando, principalmente, que é uma opção segura e muito mais prática para ser utilizada”, comentou.

O acesso aos laudos pelo site, ocorre de maneira muito prática, basta fazer um login com usuário e senha fornecidos no momento do exame. É rápido, fácil e seguro. Posterior a isso, é possível visualizar os laudos e imagens tendo, inclusive, a opção de baixar os arquivos no computador ou smartphone. “Além dessas vantagens, o paciente ganha tempo em sua rotina diária, porque não precisa retornar à Clirads para a retirada dos resultados. Ele pode visualizar de onde estiver e, quando retornar à consulta, poderá compartilhar os dados de acesso com o médico”.    

Desde 1974

A Clirads atua há 48 anos em Pato Branco, tendo sido a primeira clínica radiológica da cidade e região.

Também fazem parte do corpo clínico mais três experientes radiologistas: Enio Bonamigo Jr., Luiz Euclides da Cunha Lopes e Tiago Floss.

Pato
você pode gostar também

Comentários estão fechados.