
A partir desta quinta-feira (21), Curitiba se transforma na capital internacional do futebol 7, modalidade jogada com sete atletas em cada equipe. Até o domingo (24), a cidade recebe a Copa do Mundo de Futebol 7, reunindo seleções masculinas e femininas de 16 países. Os jogos acontecem na Arena montada no Velódromo, no Jardim Botânico (R. Dr. Jorge Meyer Filho, 1.210). A entrada é gratuita.
Entre os participantes estão Brasil, México, Chile, Cazaquistão, Equador, Japão, Moçambique, Uruguai, Itália, Rússia, Colômbia, Argentina, Sérvia, Hong Kong, Belize e El Salvador. O evento reforça a posição de Curitiba no cenário esportivo internacional.
Jogos da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira Feminina estreia nesta quinta (21), às 14h30, contra a Itália, e volta à arena na sexta (22), às 16h30, diante da Colômbia.
No masculino, os confrontos do Brasil começam nesta quinta (21), às 15h45, contra o Japão. Já na sexta (22), a equipe enfrenta a Argentina, às 15h15, e o El Salvador, às 21h30.
De acordo com Mário Augusto Fontoura Júnior, diretor de Incentivo da Secretaria Municipal do Esporte e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira, a expectativa é positiva. “Com uma seleção forte e focada, estamos confiantes. Foram dias de treinamentos intensos com o nosso treinador Batata, que tem nos preparado para o grande desafio. Venha torcer conosco no Jardim Botânico”, convidou.
Após a competição entre seleções, começa o Mundial de Clubes de Futebol 7, de segunda (25) a quarta-feira (27), com jogos no Velódromo, Clube Mercês e Ginásio do Tarumã. O torneio terá 21 equipes masculinas e 11 femininas, incluindo o atual campeão mundial, o Jardim (Brasil).
Formato Feminino
As equipes femininas foram divididas em três grupos com três ou quatro clubes cada. O último colocado de cada grupo será eliminado, e os oito melhores avançam para os playoffs.
Formato Masculino
No masculino, a primeira fase terá sete grupos com três times cada. Os primeiros colocados e os quatro melhores segundos se classificam diretamente para as oitavas de final. Os demais dez clubes disputarão a repescagem, que definirá mais cinco classificados para as quartas.
Mundial de Clubes
“Depois da Copa do Mundo de Escalada e do STU, o maior campeonato de skate do Brasil, agora Curitiba recebe a Copa do Mundo de Futebol 7. Nossa cidade está definitivamente no mapa dos grandes eventos esportivos”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler.
Comentários estão fechados.