O Novorizontino perdeu a vaga nas fases finais do Paulistão na última rodada, quando foi ultrapassado pelo Palmeiras ao perder para o Corinthians por 2 a 1. A possibilidade de conquistar uma vaga na Copa do Brasil acabou servindo de consolo para um time que sentiu o ‘gostinho’ de classificação.
O Ituano, por outro lado, estava no mesmo grupo do Novorizontino, mas ficou com apenas 13 pontos, contra 19 do rival. O time de Itu não correu risco de rebaixado, mas também ficou longe de tentar a classificação. No Troféu do Interior, no entanto, fez sonoros 5 a 1 em cima do Santo André, na primeira fase.
O Novorizontino teve tempo para se preparar para o Troféu do Interior, já que sua última partida foi no dia 9 de maio, diferente do rival que atuou contra o Santo André. Para o duelo, Léo Condé não poderá contar com o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso. A tendência é que Reverson seja escalado no setor. Tudo indica que, inclusive, esta será a única mudança daquele time que acabou perdendo para o Corinthians.
“Esse tempo maior para nos condicionarmos foi muito importante. Estou me sentindo preparado e os meus companheiros também estão. Com o Troféu do Interior, temos mais uma chance de brigar por um título e vamos batalhar bastante para buscar uma vaga na final”, afirmou o meia Murilo Rangel.
Do outro lado, o Ituano não terá problema por lesão ou suspensão, o que fará com que o técnico Vinícius Bergantin escale força máxima frente ao Novorizontino. O técnico deu a entender que irá colocar a mesma equipe que bateu o Santo André. Nomes como André Castro e Kadu Barone podem aparecer como titulares, mas a tendência é que não haja mudanças.
“Tivemos uma vitória consistente contra o Santo André, que fez com que a confiança do grupo aumentasse. Acabou sendo muito importante na luta pelo nosso objetivo, que é conquistar o título do Troféu do Interior”, falou o atacante Gabriel Taliari.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO X ITUANO
NOVORIZONTINO – Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Robson e Reverson; Léo Baiano, João Pedro e Douglas Baggio; Cléo Silva, Danielzinho e Jenison. Técnico: Léo Condé.
ITUANO – Pegorari; Jeferson, Mateus Silva, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik, Fillipe Soutto e Branquinho; Gabriel Taliari, Iago e Bruno Lopes. Técnico: Vinícius Bergantin.
ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo
LOCAL – Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Comentários estão fechados.