Precisando da reabilitação no Campeonato Paranaense, o Azuriz tem um jogo difícil neste sábado, às 19h, no Estádio Os Pioneiros. O representante de Pato Branco recebe o líder FC Cascavel.
O Azuriz é o nono colocado no Estadual, com sete pontos. Com isso, é preciso reencontrar o caminho da vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento, pois restam apenas três rodadas. No entanto, a equipe ainda pode se classificar, mas precisa vencer pelo menos dois jogos.
Com o objetivo de reagir no Estadual, o Azuriz dispensou o técnico Celso Martins e contratou o experiente Fabiano Daitx, que no ano passado fez um excelente trabalho.
Daitx que se reuniu com o elenco ainda na tarde da quinta-feira (17), comandou o primeiro treino no Estádio Os Pioneiros na tarda sexta-feira (18).
Ele comentou que é possível observar até mesmo “uma mudança de ânimo”, Daitx também disse acreditar que tem jogadores para reverter a situação, “os jogos são difíceis, a tabela é difícil, mas o grupo tem condições, é um time de qualidade e que pode conquistar os objetivos.”
Falando que é necessário pensar um jogo de cada vez, o treinador reconhece que todos estão com os pensamentos também na partida da quarta-feira (23), pela Copa do Brasil diante do Botafogo-SP, contudo, ele enfatiza “temos que pensar no jogo de sábado [diante do FC Cascavel], que é o mais importante, depois de sábado, temos que pensar no jogo de quarta.”
Dando a entender que a meta estabelecida é não correr risco de rebaixamento, Daitx falou na necessidade de vencer a partida, “ter muita organização, saber que o adversário é o líder da competição e que vai ser um jogo duríssimo.”
O novo treinador deverá manter a base da equipe para o confronto contra o FC Cascavel, mas poderá promover a estreia do meia Pedrinho, que veio do Flamengo.