De virada, Pato Basquete vence o Brasília

O público que esteve no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, na noite dessa quinta-feira (17), ou, quem acompanhou no site do Novo Basquete Brasil (NBB), precisou esperar o término da partida para voltar a comemorar uma vitória do Pato Basquete na competição, uma vez que faltando 22 segundos o representante do Paraná definiu o placar, ao reverter o resultado. Final, 77 x 75.

No entanto se engana quem pensa que a emoção ficou apenas para os segundos finais. O equilíbrio entre as equipes foi visto nos dois primeiros quartos, 21 x 22 na primeira etapa e 16 x 15 na segunda, o que levou as equipes empatadas para o intervalo.

Já no terceiro quarto, os visitantes foram mais assertivo e abriram vantagem de 10 pontos ao fecharem em 13 x 23. Faltando oito minutos para o término do período, o elenco de Pato Branco, viu os visitantes estabelecerem uma distância no marcador, o que ganhou mais corpo faltando quatro minutos para o apito final da etapa.

Correndo atrás do resultado positivo diante da sua torcida, o Pato Basquete, fez 12 pontos a mais que o Brasília, no último e decisivo quarto, 27 x 15.

Destaques

O maior pontuador do Pato na partida foi Mateo Bolivar. O ala/armador assinou 22 pontos; seguido de Paulichi com 13; Gemadinha e Scheuer, 12 cada e Leal, oito pontos.

O pivô e capitão do Pato, Victor Leal, foi o destaque nos rebotes, quatro, e nas assistências, cinco.

Tem mais

Com a vitória dessa quinta, o pato Basquete passa a ter 39,1% de aproveitamento no NBB, e terminou a noite em 11º colocado na classificação. Por sua vez, o Brasília segue na lanterna da competição, com 18,2% de aproveitamento.

A próxima partida do Pato será diante do Cerrado, também no Ginásio do Sesi em Pato Branco, no sábado (19), às 18h. O adversário de sábado, ocupa a 15ª colocação no NBB.

você pode gostar também
Deixe uma resposta