Debetran reforça sinalização sobre animais silvestres

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) instalou novas placas de sinalização na Rua Antonina, trecho que margeia o Rio Marrecas, em Francisco Beltrão, para alertar motoristas sobre a presença frequente de capivaras no local. O objetivo é reforçar a atenção dos condutores e evitar acidentes.

Segundo o diretor do Debetran, Rudi Czerniaski, os animais silvestres circulam de forma imprevisível e exigem maior cuidado por parte dos motoristas.

“Os animais são imprevisíveis e é fundamental que, além da atenção redobrada, os condutores trafeguem com a velocidade adequada ao limite da via, visando prevenir algum eventual acidente e reduzir os danos caso ocorra”, afirmou.

Nesse ponto específico, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.

Atenção também a animais domésticos

Além da circulação de capivaras às margens do rio, o Debetran também alerta para a presença de animais domésticos nas vias urbanas, como cães e gatos. Segundo Czerniaski, os acidentes envolvendo cães ainda são recorrentes em diversos pontos da cidade e demandam prudência dos motoristas.

Segurança no trânsito

A medida integra as ações do Debetran voltadas à segurança viária e à preservação da vida, tanto de motoristas e pedestres quanto dos próprios animais. A orientação é que os condutores respeitem os limites de velocidade e mantenham atenção redobrada em áreas próximas a rios, praças e bairros onde a presença de animais é mais comum.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.