As debutantes projeto Debut Social, estão participando das atividades e workshops. Elas já aprenderam sobre comunicação, etiqueta e imagem pessoal, empreendedorismo, automaquiagem e ainda vão aprender sobre inteligência emocional, saúde mental e os direitos da mulher na sociedade.
“É um projeto que tem como prioridade proporcionar para essas meninas oportunidades para o crescimento pessoal, contribuindo na jornada pessoal de cada uma. Ainda, a possibilidade delas poder desfrutar de uma celebração importante nesta fase da vida de uma adolesceste”, explica a secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.
São 16 adolescentes participam do projeto. Ainda, elas passarão por um “dia de princesa” e terão um coquetel de debut, que será realizado no dia 9 de dezembro, na Sociedade Rural de Pato Branco.
O projeto “Debut Social”, é voltado para meninas que completam, ou completarão, 15 anos em 2022, cujas famílias estejam inscritas no CadÚnico e que participam de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.
Instituído pela Lei Municipal número 5.386/2019, tem como objetivo promover palestras e atividades que envolvam saúde, educação, inserção no mercado de trabalho e comportamento, oportunizando a convivência social e a vivência de novas experiências.
Comentários estão fechados.