A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou na quinta-feira (9) uma lista com os nomes mortos e desaparecidos nas enchentes que devastaram o estado. Até o último boletim, registrado às 18h, foram confirmadas 107 mortes. Uma morte adicional ainda está sendo investigada para determinar sua conexão com a tragédia.
A lista inclui os nomes das vítimas identificadas e destaca que 134 pessoas permanecem desaparecidas. A Defesa Civil orienta que, caso alguém encontre seu nome na lista de desaparecidos, entre em contato com a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para atualizar os dados e solicitar a remoção da lista.
Nas últimas 24 horas, o número de pessoas desalojadas mais do que dobrou, atingindo 327.105 pessoas, comparado a 163 mil na quarta-feira (8). Estes indivíduos tiveram que sair de suas casas e buscar abrigo com parentes, amigos ou em abrigos públicos.
As enchentes afetaram diretamente 1,74 milhão de gaúchos, deixando muitos sem acesso a suas residências, eletricidade, água ou alimentos.
Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas. Eles são divulgados diariamente.
- Municípios afetados: 431
- Pessoas em abrigos: 68.519
- Desalojados: 327.105
- Afetados: 1.742.969
- Feridos: 754
- Desaparecidos: 134
- Óbitos confirmados: 107
- Óbitos em investigação*: 1
*Está sendo apurado se as mortes têm relação com os eventos meteorológicos.
Comentários estão fechados.