O Governo do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, enviou na noite desta segunda-feira (24) um caminhão com ajuda humanitária para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, após a cidade ser atingida por uma forte tempestade de granizo no fim da tarde.
Foram enviados oito paletes com 27 rolos de lona 4×100 e 300 kits dormitório (lençol, travesseiro, cobertor, fronha e outros itens).
Nesta terça-feira (25), o Estado encaminhará ainda 2.600 telhas e 300 colchões para atendimento das famílias afetadas.
Pontos de distribuição definidos pela prefeitura
A Prefeitura de Ponta Grossa definiu três locais para distribuição dos materiais emergenciais:
- Corpo de Bombeiros do Centro
- Corpo de Bombeiros do bairro Uvaranas
- Ginásio de Esportes do Santa Mônica
Equipes da Defesa Civil, da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros seguem mapeando os estragos. Até o momento, não há estimativa oficial de desabrigados ou desalojados.
Granizo atingiu diversos bairros
O temporal atingiu principalmente os bairros:
Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas, Boa Vista, 31 de Março, Vila Princesa, Vila Marina e Jardim Carvalho, entre outros.
As pedras de gelo, com cerca de 3 cm de diâmetro, provocaram destelhamentos, danos estruturais e alagamentos isolados em diferentes regiões da cidade.
Estado lança programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa
Radares registraram passagem da tempestade por volta das 17h
De acordo com o Simepar, imagens de radar registraram a tempestade por volta das 17h, atravessando a área urbana de Sul para Norte, na direção de Carambeí.

O evento ocorreu um dia após outros registros de granizo no Estado. No domingo, houve ocorrências em Guarapuava, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul. Pato Branco também registrou queda de granizo.





