A Defesa Civil do Paraná está enviando ajuda humanitária para o município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, após os fortes temporais acompanhados de ventos intensos que atingiram diversas regiões no fim de semana e na segunda-feira (22).
O município é o que registra a maior quantidade de afetados até agora, com mais de 5 mil pessoas impactadas. Os principais danos incluem destelhamentos de casas e prédios públicos, além da queda de árvores e postes.
Itens enviados para a população
No primeiro envio de auxílio emergencial, a Defesa Civil encaminhou:
- 250 colchões;
- 2.560 kits dormitório;
- 250 kits de higiene;
- 250 kits de limpeza.
Nos próximos dias, também serão entregues 250 cestas básicas e 7.500 telhas, para ajudar famílias a recuperarem suas moradias.
Apoio nos municípios afetados
Segundo a Defesa Civil, equipes dos Núcleos de Atuação Regional (NAR) estão acompanhando a situação desde o domingo (21), oferecendo suporte às estruturas locais e orientando sobre a documentação necessária para o acesso aos recursos.
“Desde os primeiros momentos nossas equipes estão em contato com os municípios atingidos para dar todo o suporte. É isso que permite que façamos o envio em tempo recorde da ajuda humanitária para ajudar a população afetada”, afirmou o coronel Fernando Raimundo Schunig, coordenador estadual da Defesa Civil.