Keila Maria Mafioletti é a nova delegada-chefe da Delegacia da Mulher (DM) de Pato Branco. Ela foi empossada no cargo pela delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, de Curitiba, Luciana de Novaes, em solenidade realizada na manhã desta terça-feira no Auditório da DM. Keila substitui a delegada Franciela Alberton, que vai chefiar o Núcleo da Denarc de Pato Branco no combate ao tráfico de drogas, armas, munições, entre outros crimes. Também tomou posse a delegada plantonista da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Paula Caroline Wisniewski.
Estiveram na solenidade de posse da nova delegada-chefe da Delegacia da Mulher, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, a presidente da Câmara Municipal, Tânia Kaminski, o delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Helder Lauria, e o major Vicente Carvalho Junior, que está respondendo pelo comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). Também estiveram presentes representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e delegados das comarcas da microrregião de Pato Branco.
Franciela chefiou por cerca de cinco anos a Delegacia da Mulher de Pato Branco. Ela afirmou que o começo foi difícil, pois tinha o auxílio somente de uma servidora e entrega a DM com 10 servidores e 10% do volume de trabalho que recebeu.
Franciela lembrou que foram homenageadas pelo trabalho de referência estadual da Delegacia da Mulher de Pato Branco no combate a uma série de crimes. Ela desvendou uma sequência de estupros ocorridos em abril, maio e junho do ano passado, em Pato Branco, inclusive com a morte de um homem que estava na companhia de uma das mulheres que foi estuprada. Com o trabalho de investigação, foi preso o acusado dos estupros e do homicídio, Claudir Lisboa da Silva, conhecido por “Marmita”, condenado pelos crimes a 105 anos de prisão.
Franciela agora tem uma nova missão. Ela assume nesta quarta-feira o Núcleo de Pato Branco da Denarc e dará continuidade no combate ao tráfico de drogas, armas, munições, entre outros crimes, em substituição ao delegado Ivonei Oscar da Silva, que foi transferido para a Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba.
Já a nova delegada-chefe da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Keila Maria Mafioletti, disse que conhece bem a região. Ela é de Chopinzinho e atuou por 11 anos na Polícia Militar, área de abrangência do 3º BPM.
Keila afirmou que a expectativa como delegada-chefe da Delegacia da Mulher é a melhor possível, dando continuidade ao trabalho da delegada Franciela, com um atendimento adaptado e especializado, com psicólogas, as vítimas de violência sexual. Além disso, vão combater outros crimes, como violência doméstica, assédio e perseguição.
Comentários estão fechados.