Policiais do Denarc de Cascavel, em ação conjunta com o Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Pato Branco, apreenderam na madrugada de domingo 1.007kg de maconha. O condutor de um caminhão foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O setor de inteligência do Denarc teve a informação de que um caminhão seria utilizado para o transporte de drogas. As equipes foram até a BR-277 e localizaram o caminhão, em Santa Tereza do Oeste, mas fizeram o acompanhamento técnico até Cascavel, onde realizaram a abordagem.
O motorista alegou aos policiais que estava indo até Guarapuava para carregar o caminhão com repolho. No entanto, quando o cão K9 Raio do NOC de Pato Branco indicou a presença de drogas, o caminhoneiro confessou que estava transportando maconha. Ele revelou que iria entregar parte da carga de entorpecente em Guarapuava e o restante em São Paulo e ganharia R$ 10 mil pelo transporte.
Segundo o Denarc, o caminhoneiro estava com R$ 16.300,00. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a maconha, para as providências cabíveis ao fato.