O Núcleo Regional de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), comandado pelo delegado Ivonei Oscar da Silva, fez um balanço das apreensões realizadas neste ano nos 60 municípios da sua área de abrangência no Sudoeste e Centro Sul do Paraná. No combate ao tráfico de drogas foram realizadas investigações de alta complexidade, aliadas a capacidade e determinação das equipes policiais. Houve trabalho de integração com os demais órgãos de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A maconha continua sendo a droga mais apreendida na região. Neste ano foram retiradas de circulação nove toneladas da droga, contra 5,5 toneladas de 2020. O trabalho resultou ainda na apreensão de 235kg de pasta base de cocaína, 60kg de crack 26kg de Skank, 4,5 kg de cocaína, 2kg de haxixe e 300 comprimidos de ecstasy.
Durante as apreensões, foram presas 15 pessoas em flagrante por tráfico de drogas, retirados de circulação 22 veículos, duas armas de fogo e 725 munições intactas. Além de drogas, também foram apreendidos 486.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 9.720.000 carteiras.
Além da grande quantidade e variedade de drogas, a Denarc Pato Branco também prestou apoio em diversas operações policiais realizadas no Estado. As buscas resultaram no cumprimento de centenas de mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão por diversos tipos de crimes. Policiais do Núcleo Regional de Pato Branco da Denarc também participaram da força tarefa na região metropolitana de Curitiba, que resultou na prisão de dezenas de investigados por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.