Em resposta a sugestões de moradores e ao aumento na incidência de acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Tapir e Aimoré, o Departamento de Trânsito de Pato Branco (Depatran) está conduzindo um estudo para avaliar possíveis mudanças na sinalização e na infraestrutura do local. O diretor do Depatran, Robertinho Dolenga, informou sobre as ações planejadas e as possíveis intervenções a serem implementadas.
“Estamos conduzindo um estudo para verificar o fluxo de veículos no cruzamento das ruas Tapir e Aimoré, considerando a ocorrência de acidentes de trânsito neste local. Solicitamos análises de fluxo e, paralelamente, estamos revisando os registros de acidentes relatados pelas pessoas envolvidas. Nosso objetivo é avaliar a necessidade de uma intervenção”, explicou Dolenga.
Inicialmente, será realizada a revitalização da sinalização existente. No entanto, dependendo dos resultados do estudo, poderão ser implementadas medidas adicionais como a instalação de controladores semafóricos, redutores de velocidade, ou sistemas de fiscalização eletrônica, incluindo lombadas eletrônicas. “Vamos analisar todas as possibilidades para evitar futuros acidentes”, acrescentou Dolenga.
O diretor do Depatran destacou que, nos últimos dois meses, ocorreram três acidentes no cruzamento, o que chamou a atenção das autoridades e motivou a análise. “Decidimos realizar essa verificação também devido às indicações dos moradores sobre a problemática dos acidentes. Embora o cruzamento não apresente um grande fluxo de veículos, é uma via de ligação importante entre a região oeste e o centro da cidade”, disse.
Conforme Dolenga, os acidentes que ocorreram foram atribuídos, em sua maioria, à imprudência dos motoristas, apesar da existência de sinalização clara no local. “A rua Tapir é a preferencial, e a via transversal está bem sinalizada. No entanto, devido à imprudência dos motoristas, estamos tomando medidas para prevenir novos acidentes”, concluiu.
A expectativa é que as medidas iniciais sejam implementadas na próxima semana, enquanto o Depatran continua monitorando a situação e ajustando as ações conforme necessário.
Comentários estão fechados.