A Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), informa as alterações no trânsito devido à programação da Meia Maratona Cláudio Petrycoski, que será realizada neste fim de semana.
Para garantir a segurança dos atletas e o bom andamento do evento, estão previstos bloqueios e mudanças temporárias em diversas vias da cidade.
Sábado (22/11) – A partir das 13h
Haverá fechamento total da Via Lateral Alfredo Luiz de Bortoli, em frente à Arena Cláudio Petrycoski, local de largada e chegada da prova, para montagem das estruturas. O trecho seguirá interditado com apoio da PRF até o fim do evento, no domingo.
Géri Dutra fala com exclusividade para o Diário do Sudoeste
Domingo (23/11) – Das 4h às 9h
Entre 4h e 9h, diversas vias utilizadas nos percursos de 5 km e 21 km sofrerão bloqueios. O trânsito será interrompido temporariamente e liberado gradativamente após a passagem do último participante. Vias afetadas incluem:
- Via Lateral Alfredo Luiz de Bortoli (marginal da BR-158)
- Rua Nereu Ramos
- Rua Guarani
- Rua Ibiporã
- Rua Tapajós
- Avenida Brasil
- Rua Itacolomi
- Avenida Tupi

Recomendações aos motoristas
- Respeite sinalização e orientações dos agentes de trânsito e staffs;
- Utilize rotas alternativas sempre que possível;
- Redobre a atenção em cruzamentos e áreas próximas ao percurso.
A Prefeitura e o Depatran reforçam que a colaboração e compreensão de todos são essenciais para garantir um evento seguro, organizado e bem-sucedido.





