O evento de filiação da deputada Leandre no PSD será no próximo sábado (12), a partir das 10h30, no Clube Urca de Curitiba – Foto: Arquivo
Assessoria
Deputada federal mais votada no Sudoeste nas eleições de 2018, com mais de 61 mil votos somente na região, Leandre Dal Ponte deixa o Partido Verde (PV), sigla na qual estava filiada desde 2009, e assina no próximo sábado (12) a ficha de filiação no partido PSD, engrossando as fileiras da legenda do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
Inclusive, afirmou a parlamentar, foi ele quem havia lhe convidado já em outras oportunidades. “Tenho profunda gratidão pelos mais de 11 anos de história junto ao Partido Verde, onde iniciei, construí minha carreira política e tenho muitos amigos e amigas, mas depois de consultar nossas bases políticas e as pessoas que acompanham o nosso mandato em mais de uma centena de cidades do Paraná, decidimos que era hora de uma mudança, uma mudança para buscarmos uma maior amplitude e consolidação de políticas públicas transformadoras e tenho certeza que no PSD poderemos contar com o apoio de um partido e uma bancada não somente numerosa, forte e unida”, disse Leandre.
O governador Ratinho Junior declarou que é uma grande alegria e destacou o trabalho da deputada. “Ela é uma deputada exemplar, uma das grandes líderes do nosso país e tem uma atuação muito forte na área da saúde, no social, conhece e nos ajuda muito com ideias e com projetos. É uma alegria muito grande poder recebê-la no PSD, que é o partido que mais vem crescendo no país e com qualidade. Leandre é uma mulher guerreira, trabalhadora e representa não somente as mulheres, mas também as grandes lideranças do nosso estado. Parabéns, seja bem-vinda”, declarou o governador num vídeo postado nas redes sociais.
O evento de filiação acontecerá no próximo sábado (12), a partir das 10h30, no Clube Urca de Curitiba [Rua Albano Reis, 170], durante o Encontro Regional do PSD Mulher em Curitiba, evento que contará com a presença de lideranças partidárias nacionais, como o presidente nacional, Gilberto Kassab; da presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio; do presidente estadual e governador do Paraná, Ratinho Junior; e de lideranças partidárias de todo o estado e da região de Curitiba.