O Internacional enfrentou o Vasco da Gama no Beira-Rio neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2 a 1. A partida marcou o retorno do Inter ao seu estádio após 70 dias, mas, apesar do esforço das mais de 600 pessoas envolvidas na reforma, o resultado foi frustrante para o time e sua torcida.
Primeiro Tempo
O Inter começou o jogo mostrando superioridade, com uma marcação alta e boas oportunidades de gol. Bustos, atuando na lateral direita, foi um dos destaques, criando várias jogadas de perigo. Aos 5 minutos, após passe de Alan Patrick, Bustos chutou cruzado, levando perigo ao gol vascaíno. O goleiro Léo Jardim precisou fazer boas defesas para impedir que o Inter abrisse o placar.
Aos 39 minutos, Renê, em uma disputa aérea com Rojas, caiu desacordado e precisou deixar o campo de ambulância, o que esfriou o ímpeto do time. No segundo tempo, Coudet fez mudanças, com Wesley e Wanderson entrando nos lugares de Bruno Henrique e Lucca Drummond.
Segundo Tempo
Apesar das alterações, foi o Vasco que aproveitou melhor suas oportunidades. Aos 15 minutos, Robert Renan escorregou, e Adson aproveitou para roubar a bola, invadir a área e marcar o primeiro gol dos cariocas. O Beira-Rio, que estava empolgado, se calou.
O Vasco ampliou aos 26 minutos, com Lyncon, após uma cobrança de escanteio. Fabrício ainda defendeu a primeira cabeçada, mas nada pôde fazer na segunda tentativa. Bustos descontou para o Inter aos 34 minutos, mas o gol não foi suficiente para mudar o resultado final.
LEIA MAIS
- Grêmio perde para Juventude em Caxias do Sul
- Ginastas brilham na 13ª edição da competição Internacional de Ginástica Rítmica em Amsterdã
Com a derrota, o Internacional permanece com 19 pontos, ficando mais distante do G-6 e sob forte pressão da torcida. Eduardo Coudet foi vaiado, e o clima é de insatisfação. Na quarta-feira, 10 de julho, o Inter enfrenta o Juventude pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Inter precisa se reerguer rapidamente, já que os próximos jogos são decisivos para a temporada. O desempenho do time precisa melhorar, especialmente na finalização, para que as chances criadas possam se converter em vitórias.
Comentários estão fechados.