A Associação de Ciclistas de Pato Branco Quebra Freio realizou, no último fim de semana, o Desafio de Mountain Bike (MTB), que reuniu mais de 400 ciclistas, entre masculino e feminino. A competição, com percurso de 100km por comunidades do interior de Pato Branco, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) e Polícia Militar.
O presidente da Associação de Ciclista Quebra Freio, Paulo Ricardo Fergutz, informou que participaram ciclistas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e até do Paraguai. Ele afirmou que o Desafio Pato Branco de MTB 2022 teve por objetivo estimular a prática do ciclismo e divulgar o Município a nível nacional.
Vencedores
Paulo disse que a prova PRO 100km teve o percurso em comunidades rurais de Pato Branco, passando por São João Batista, Fazenda da Barra, Linha Damasceno, São Caetano, Quebra Freio, entre outras. O vencedor no masculino foi Diego Roberto Gabrislosviski, de Porto União (PR), seguido pelo pato-branquense Felipe Gustavo Baudonete e Edgar Barboza, de União da Vitória (PR). Já no feminino, a vencedora foi Simone Schaefer Liotto, de Cascavel. Em segundo lugar ficou Veridiana de Liz, de Toledo, seguida por Dariane Kupachinski, de Porto União (SC).