O debate realizado pela Band TV neste domingo (07) foi decepcionante para os paranaenses que se propuseram a conhecer os seus candidatos ao Governo do Estado. Além do despreparo visível daqueles que se apresentam como potenciais governadores, nas duas horas de programa a população não teve a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos, isso porquê o tempo foi utilizado apenas para atacar a atual gestão.
Com agenda previamente confirmada em Maringá, onde participou do 1º Encontro das Mulheres Políticas do Paraná, o atual governador Ratinho Junior não pode estar presente no debate.
No Twitter, a população demonstrou suas péssimas percepções sobre o debate. “Triste de assistir”, disse um usuário. “Credo”, referiu-se outro. “O nível dos candidatos é horrível. Professoras com pronomes como “todes”, respostas lidas, oratória horrível. Requião mergulhado nos anos 80”, reforçou o telespectador.
Em outra mensagem, um usuário escreveu que o “candidato ao Governo do Estado pelo DC (Joni Corrêa), afirma que ‘viaja muito’. Realmente viaja, e muito, na maionese!”, lamentou.
Sem propostas, Roberto Requião (PT), por exemplo, demonstrou, como sempre, autoritarismo e truculência. Imagine o desespero dos prefeitos municipais em pensar a voltar a frequentar o Palácio Iguaçu com o pires na mão em busca de recursos para as cidades. Lamentável.